- Capacitar profissionais para planejar, implementar e gerir programas de prevenção e promoção de saúde, com ênfase na qualidade de vida e no bem-estar da população, utilizando práticas integrativas e complementares em conformidade com as políticas de saúde pública.
- Proporcionar uma compreensão aprofundada sobre a avaliação e promoção da saúde e qualidade de vida, com foco na prevenção de doenças e na atenção primária à saúde.
- Desenvolver habilidades para analisar e aplicar indicadores de saúde, especialmente para a população idosa, visando à melhoria da gestão de programas de saúde pública.
- Capacitar os profissionais para atuar no Programa Saúde da Família, integrando os conhecimentos sobre políticas de saúde pública e a relação entre sociedade e saúde.
- Promover o conhecimento sobre as práticas integrativas e complementares, como fitoterapia e intervenções naturalísticas, para melhorar a atenção primária e a qualidade de vida, especialmente na
terceira idade.
- Preparar os alunos para atuar de forma ética e legal no uso de práticas integrativas e complementares, conforme os aspectos legais definidos pela Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares